BPM Day - POA 2019

BPM Day – POA 2019

O ecossistema de BPM esteve reunido na sede da Ministério Púbico Estadual em Porto Alegre durante o dia de ontem em mais um episódio do BPM Day Porto Alegre. Na foto, Luiz Afonso Escosteguy, Coordenador da Unidade de Gestão de Processos – Ministério Público do Rio Grande do Sul,  apresentando Processos e Cultura um casamento necessário. 

O caso do MP Gaúcho com os demais apresentados reafirmam o amadurecimento da gestão por processos como motor de transformação positiva da cultura e do funcionamento dos negócios em um mundo fisico, digital e ágil.

Tão rico quanto os cases apresentados foi o Painel: Pessoas, novas abordagens e geração de valor na transformação de processos.  Momento em que a jornada do cliente e a jornada da empresa foram pensadas com a mediação de práticas do design de serviços na realização de projetos de BPM. Conexão fundamental para entender e fazer inovação de modelos de negócio, produtos/serviços e ou de processos de negócio com facilidades para adoção de uma cultura de entrega de sucesso para o cliente e demais interessados.

As reflexões deste painel e do BPM Day como um todo enfatizaram fazer com as pessoas para as pessoas a transformação de processos re(pensados) para pessoas. Nesse sentido, fica para a memória algo relevante para o sucesso de qualquer iniciativa em todo negócio seja de BPM com Design de Serviços ou não: “Não é só como as pessoas pensem. É como as pessoas sentem.” por Rodrigo dos Santos.

#bpmday #transformaçãodigital #inovação #gestao4.0

 

 

 

 

 

 

COMPARTILHE ESTE POST
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Luciano Veronese Monteiro
Ajudo a pensar, escrever e fazer para resolver problemas de negócio que resolvem.
COMPARTILHE ESTE POST
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email